ÚLTIMAS NOTÍCIAS / 30/10/2024 11h20 | por Assessoria
 
Câmara Municipal de Reserva/PR realiza leitura de recomendação administrativa em sessão ordinária.
 
30/10/2024
Fonte: Câmara Municipal de Reserva
Reserva/PR
Crédito: Câmara Municipal de Reserva.
 Recomendação. Clique aqui.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Reserva/PR, realizada em 29 de outubro de 2024, foi lida a Recomendação Administrativa nº 01/2024-GPGMPC emitida pelo Ministério Público de Contas do Estado do Paraná. O documento, publicado no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado (DETC/PR) em 23 de outubro de 2024, orienta os gestores municipais a seguirem rigorosamente as disposições constitucionais e legais sobre o pagamento de precatórios.

Conteúdo da Recomendação

A recomendação enfatiza a necessidade de incluir no orçamento de 2025 todos os valores referentes aos precatórios, respeitando a ordem cronológica e priorizando os créditos de natureza alimentícia. O Ministério Público de Contas orienta o Poder Executivo e o Legislativo municipais a realizarem uma previsão orçamentária adequada para quitação dos precatórios de regime geral e das Requisições de Pequeno Valor (RPVs), garantindo o cumprimento das obrigações financeiras de forma ética e eficiente.

Entre as principais recomendações feitas pelo Procurador-Geral Gabriel Guy Léger, destacam-se:

  1. Prefeitura Municipal: deve providenciar a listagem completa e detalhada dos precatórios para inclusão no orçamento de 2025.
  2. Procurador-Geral e Controlador-Interno: devem prestar suporte ao Prefeito para assegurar a exatidão das dotações orçamentárias.
  3. Presidente e Comissão de Orçamento da Câmara: devem realizar análise detalhada sobre a suficiência dos valores previstos e disponibilizar pareceres no portal da Câmara em até cinco dias após sua aprovação.
  4. Presidente da Câmara Municipal: deve garantir que a Proposta de Lei Orçamentária contemple os créditos necessários para pagamento dos precatórios e assegurar a leitura e publicação da Recomendação.

Próximos Passos e Atendimento às Demandas

Após a leitura da recomendação, a Câmara Municipal se comprometeu a adotar as ações exigidas pelo Ministério Público de Contas. Os vereadores, juntamente com a Comissão de Orçamento e Finanças, darão seguimento à análise orçamentária, conforme indicado, e publicarão as informações pertinentes no portal oficial.

 
 Galeria de Fotos
Reserva/PR
 
 Outras Notícias
» Câmara Municipal de Reserva: Vereadores realizam 2 indicações para a população
» Câmara Municipal de Reserva: Vereadores aprovam abertura de Crédito Suplementar ao Orçamento Geral do Município no valor de R$398.101,50
» Câmara Municipal de Reserva: Vereadores realizam 4 indicações para a população.
» Tribunal Regional Eleitoral do Paraná requisita e recebe autorização para uso do salão da Câmara de Reserva para diplomação dos eleitos nas Eleições de 2024
» Câmara Municipal de Reserva: Vereadores aprovam a alteração no artigo 2º da Lei 1352, de 23 de março de 2023
» Câmara Municipal de Reserva: Vereadores realizam 7 indicações para a população.
VER TODAS